Gustavo Gomez levanta a taça de Campeão Paulista
Nelson Almeida/AFP
– Quem é o favorito?
Quando esta pergunta foi feita na última quarta-feira, antes do primeiro jogo entre Palmeiras (até então invicto) e São Paulo, a resposta mais frequente foi: o Palmeiras, é claro! A mesma pergunta antes do jogo de ontem, depois da convincente vitória do São Paulo no Morumbi por 3 a 1, o favorito passou a ser o tricolor.
Mas o alviverde venceu, com sobras! Aí está a beleza do futebol, sua imprevisibilidade, a esperança de vitória que faz o torcedor superlotar os estádios, sua eterna fidelidade ao seu clube do coração. Nenhum outro esporte é capaz de proporcionar tamanha alegria para quem sai vencedor.
Assistimos ontem (3 abr 2022) um dos melhores jogos de futebol dos últimos anos, com a vitória histórica do Palmeiras por 4 a 0 sobre o São Paulo. A volta do meia Danilo recompôs a alma palmeirense. O time da casa avançou os dois laterais e formou linha de 5 atacantes. Com ótimo desempenho no meio-de-campo, o São Paulo se viu encurralado e não conseguiu jogar. Mais uma vez o técnico Abel mostrou habilidade tática incomum.
Aos 28 minutos de jogo o Palmeiras vencia por 2 a 0 e assim o placar agregado marcava 3 a 3. O segundo tempo seria decisivo. O vencedor precisa também de sorte: aos 2 minutos do segundo tempo o Palmeiras fez 3 a 0, em contra-ataque puxado por Dudu e finalização de Raphael Veiga. Aos 30 min do segundo tempo, Raphael Veiga volta a marcar, define o placar e o título do Campeonato Paulista 2022. Placar agregado: 5 a 3. Alguém poderia prever tal resultado?!
Glória ao Palmeiras!
O Parmeira subiu de patamar e lá permaneceu. Um time consistente que sabe o que fazer numa final. O Louco agora vai endoidar de vez.
ResponderExcluirEu achava que o fator desequilibrante fosse apenas o Danilo. Nesta última final, Veiga foi estupendo. Com dois desse nível no meio campo, só podia dar Palmeiras. Mais que merecido.
ResponderExcluir