domingo, 28 de março de 2021

Fotominimalismo




 

Tenho publicado nesse blog com assiduidade o que chamo de fotominimalismo, um tipo ou estilo particular de fotografia. Penso – ou pensava – que se trata de algo não muito popular, até mesmo desconhecido de muita gente, pouco classificável como “arte de verdade”.

            Recebo agora da Paula Vianna o anúncio do concurso anual sobre o tema, com direito a prêmio no valor de 2.000 dólares e publicação de livro anual com as melhores fotografias.

            

https://minimalistphotographyawards.com/?utm_source=Minimalist+Photography+Awards&utm_campaign=f6fce7ccfb-EMAIL_CAMPAIGN_2021_03_23_06_28_COPY_01&utm_medium=email&utm_term=0_d1df96f8f5-f6fce7ccfb-218400877

 

            No site acima é possível encontrar as premiadas de 2019 e 2020, visita interessantíssima, para se ter uma ideia da importância do Fotominimalismo hoje.

            Abaixo, em belo exemplo:

 

 

First Place Winner

Alone by Tim Nevell

 

“This image was shot with my Mavic2 Pro drone on a winter trip to Iceland, we were travelling to Myvatn in the North of the island and this was a scene about 50 miles from the village, I loved the desolate volcanic landscape covered in snow and the distant endless horizon perspective.”

 

Telhados e janelas

 Fotominimalismo




Foto: AVianna

Cavalo marinho

A foto do dia 



“Cavalo marinho macho. Você sabia que são os machos que ficam grávidos e dão à luz aos filhotes? Sabe diferenciar os machos das fêmeas? Vem que a Búzios Divers te mostra!” 

                                                              

                                                                          Paula Vianna