sábado, 9 de junho de 2018

Palmeiras Campeão Mundial Sub-17



Palmeiras campeão mundial sub-17 em Madrid

Palmeiras venceu o Real Madrid por 4 a 2 e sagrou-se campeão mundial sub-17, nesta quarta-feira em Madri, na Espanha.

Homenagem a Maria Esther Bueno

A foto do dia



Maria Esther em Wimbledon, 1959.


Morreu ontem  a maior tenista brasileira.

Foto: Arquivo / AP

Esperantista, corredor, etc







Curitiba sediou o 53º Congresso Brasileiro de Esperanto e o 38º Congresso da Juventude Esperantista Brasileira, de 31 de maio a 3 de junho de 2018. 
Informa Paulo Viana, esperantista de renome internacional, em seu blog: “Centenas de Esperantistas brasileiros (e alguns estrangeiros) assistiram a palestras sobre os mais variados temas, discussões, momentos de arte, sessões de exames de proficiência (pelo Quadro de Referência Europeu), serviço de livraria. A abertura e o encerramento, realizados no Memorial da cidade, tiveram numerosa participação da população local. Artistas de Curitiba mostraram a sua diversidade cultural por meio de música e dança regionais.” 
          Pela primeira vez, no programa do congresso, aconteceu a Corrida Esperanto, pela Paz e pela Diversidade, promovida no Parque Tingui, com a presença de numerosos corredores e caminhantes Esperantistas e não Esperantistas, todos premiados com uma bela medalha.
Paulo Sergio Viana, médico, leitor, escritor, poeta, esperantista, corredor e avô ocupou o pódio, como mostra a foto, portando trofeu e medalha, para orgulho dos amigos e de toda a Família!