quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Final da Copinha 2018

           


           Este é o terceiro post que registro sobre a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018 – a Copinha 2018. Meu entusiasmo pela competição é evidente, confirmado pela excelência dos jogos que pude assistir. (É evidente que tal entusiasmo caiu muito com a eliminação do Palmeiras, para mim o melhor dentre os melhores. Foi derrotado nos pênaltis pela Portuguesa, no último jogo da fase mata-mata. Outra surpresa foi a eliminação do Internacional, um ótimo time!)
Hoje, 25 de janeiro, aniversário da Cidade de São Paulo, tivemos a final entre Flamengo e São Paulo Futebol Clube (verdadeiro Cariocas e Paulistas dos velhos carnavais!), com público pagante de 30.794 torcedores (!), no estádio do Pacaembu.
O São Paulo foi o líder do grupo 10, com três vitórias em três jogos. Depois venceu o Chapecoense (2 a 0), Botafogo-SP (1 a 0), Cruzeiro (1 a 0), Vitória (4 a 3 nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal) e Internacional (6 a 5 nas penalidades, depois de 1 a 1 no tempo normal). 
O Flamengo terminou a fase de grupos com sete pontos, na liderança. Depois venceu o Elosport (5 a 0), Coritiba (1 a 0), Audax (1 a 0), Avaí (1 a 0) e Portuguesa (3 a 2).
            Hoje, o Flamengo teve a felicidade de marcar aos 2 min de jogo, após cobrança de escanteio e ótima cabeçada de Wendel. Em seguida, o time recuou. O São Paulo pressionou, teve uma bola na trave, mas não conseguiu o empate.
No segundo tempo só deu o time paulista. Tentou tentou tentou mas não conseguiu empatar o jogo. O Flamengo, além de uma defesa muito bem armada, tem um excelente goleiro, Yago!
            Parabéns ao Flamengo.

            (O Palmeiras continua aguardando sua vez...)


Foto: Marcos Ribolli