segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Nascente em Copacabana


Nascer do sol em Copacabana!

Foto: A.Vianna, hoje.

Mercêdes maratonista


Já no Aterro do Flamengo!

Disciplinada, corajosa, determinada, Mercêdes Fabiana decidiu correr a 20a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, em outubro de 2016. Treinou durante um ano, deixando muitas vezes o bem-bom da cama às 5 da matina, enfrentando frio e chuva, disposta a encarar o desafio.
            Chegado o momento, fomos para o Rio, ansiosos diante de uma experiência inédita. De posse do kit contendo camiseta dos patrocinadores, número de inscrição, chip de identificação, era esperar pelo grande dia!
A largada ocorre na Praia de São Conrado. Logo de saída, a subida da Avenida Niemeyer, de aproximadamente 3 km, embora suave. Até que os corredores chegam ao Leblon e em seguida a Ipanema. Num corte rápido, chega-se a Avenida Atlântica, em Copacabana, completando a metade do percurso. Pela Avenida Princesa Isabel chega-se ao Túnel Novo, até a Praia de Botafogo, com a belíssima vista do Pão de Açúcar. Por fim, o Aterro do Flamengo, até quase a altura da Cinelândia e o retorno pelo próprio Aterro, até completar-se os 21.097 metros da prova.
            Ufa! Dito assim, parece uma maratona completa! Ainda mais que a chegada ocorreu entre 10 e 11 horas da manhã, com temperatura em torno de 35 graus e alta umidade do ar.
            Pois Mercêdes correu todo o percurso, os 21.097 metros, esbanjando saúde e disposição. Parabéns, Mercêdes!


Na chegada!



A medalha!

Céu de Copacabana

A foto do dia


Céu de Copacabana,
antes do sol nascer.

Foto: A.Vianna, hoje!