terça-feira, 8 de março de 2022

Nova bomba

Segunda charge do dia


 Cláudio de Oliveira para a Folha hoje

A força do cartoon

 


Monte Wolverton, Courtesy of Cagle Cartoons

 

  

Nos últimos meses este blog tem dado destaque aos cartoons, ou charges, como são conhecidos na língua portuguesa. Não é uma escolha fortuita, eles têm uma capacidade incrível de comunicar uma ideia, de forma impactante, poderosa, especialmente quando se trata de Política, e quase sempre com muito humor. Mas são úteis também nas orientações de saúde, comportamento e outras situações.

Stan Shatenstein, editor da Tobacco Control, em comemoração aos 30 anos da revista, publicou série de cartoons que incentivam a desabituação do uso do tabaco. Aquele que encima este texto é um bom exemplo, pelo impacto que ocasiona. 

Mostro aqui outros exemplos.

 


 Fumante passivo


 

Fumo e Meio Ambiente



Marketing




O vaporizador



Em nosso país, a desorientação social causada pelas absurdas ações governamentais (e de seguidores fanáticos) durante a pandemia de Covid-19 gerou inúmeras charges, representadas aqui por Jean Galvão.


Influência nociva

 


         

            Minha homenagem a todos os cartunistas do mundo!


         Agradeço ao Prof. Dr. Leopoldo dos Santos Neto pelo envio da matéria. 

 

 

 

 

gatos



o gato alimenta
o âmago do meu ser
explosão de amor


Cecília Vianna


Foto e haicai de Cecília Vianna, a nova haicaísta da família!

Dia Internacional da Mulher




 

Homenagem a todas as mulheres, na pessoa de Mercêdes Fabiana, por sua inteligência, tenacidade, perseverança, competência profissional. Na manhã de hoje ela alimenta seus gatos antes de ir para o árduo trabalho de todo dia.