segunda-feira, 11 de abril de 2022

Reconhecimento mundial de Beatriz Milhazes

Meus quadros favoritos


 Avenida Paulista

“Beatriz Milhazes estreia na Pace Gallery, em Nova York, e se consolida como uma das maiores artistas do mundo – Aos 62 anos e com quatro décadas de profissão, carioca tem obras com valores estimados entre US$ 500 mil e US$ 1 milhão”. 

Texto de Eduardo Simões para O Globo (10 abr 2022). 

 

“Beatriz nasceu em 1960, no Rio, filha do advogado José Luiz e da professora de história da arte Glauce. Formou-se em 1981 em comunicação social, e em artes plásticas, na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, onde também deu aulas, até 1996. Foi uma das participantes da emblemática mostra “Como vai você, Geração 80?”, na própria EAV, uma contraposição estética forte ao que havia sido produzido no país nos anos anteriores. “Todos aqueles artistas de minha geração haviam sido criados num período de repressão e estavam finalmente livres para se expressarem”, lembra. “Nos anos 1960 e 1970, quem fazia arte se sentia meio que obrigado a criar algo ligado ao momento político. Ao passo que a minha geração veio para dizer que a cultura era forte, e que colocá-la dentro de uma única caixa não refletia liberdade de expressão, uma questão fundamental para o artista”, diz Beatriz.”


          Eu gosto muito da obra de Beatriz Milhazes!


Beatriz em seu ateliê. 



https://oglobo.globo.com/ela/gente/beatriz-milhazes-estreia-na-pace-gallery-em-nova-york-se-consolida-como-uma-das-maiores-artistas-do-mundo-25468567