10 anos do Louco
domingo, 27 de março de 2022
Ofir tocava piano!
Aniversário do Louco (#6)
Há precisos 10 anos, no dia 27 de março de 2012, tinha início este Louco por cachorros, o blog que late, rosna, mas não morde. O blogueiro – está na capa do blog –, é um Vira-latas que apanha da vida mas não desiste. Está feita assim a sucinta apresentação.
Deu-me enorme prazer e alegria trabalhar no Louco, como passou a ser conhecido pelos pouquíssimos seguidores. E ainda dá! Dez anos não é pouco. Posso garantir que nos últimos tempos as publicações foram diárias, ocupando boa parte de minhas manhãs.
Aprendi muito com ele. Me diverti muito com ele. Através dele mantive contato com algumas pessoas, generosos leitores, a quem expresso aqui minha gratidão. Agradecimentos especiais ao meu irmão Paulo, além de leitor assíduo, crítico sagaz; e Mercêdes, paciente revisora.
De início, a motivação era a escrita. Acabei por revelar quem sou, um generalista dispersivo. (Talvez isso possa explicar aquilo que incomoda a alguns: um cirurgião que se formou psicanalista.)
Publiquei nesse mês de março, com o marcador 10 anos de Louco, cinco postagens sobre o próprio blog, suas origens, o desenvolvimento, a expansão progressiva dos temas, minhas preferências e idiossincrasias; quase tudo a desaguar em um mote central: Educação.
A inspiração, a paideia dos gregos. No meu modo rústico de dizer as coisas, reduzi o conceito a uma frase simplória, que não canso de repetir: Tudo é uma questão de educação!
Manterei este blog em funcionamento até quando puder. Grande abraço a todos!
https://loucoporcachorros.blogspot.com/2012/03/mulher-e-mulher-cachorro-e-cachorro.html
Washingtônia
10 anos de Louco
Galeria de Família
Nessa manhã ensolarada de outubro, o céu muito azul, plantamos uma washingtônia em nosso jardim, sabendo que a planta é de crescimento lento. Que importa, se o momento é de plena felicidade?
Foto: Vanderlei, nosso jardineiro!