terça-feira, 12 de abril de 2022

Puro amor!

Imagem & Microconto

à minha neta Gabriela



       

– Amo você, Campeão!

– Também amo você, Gabriela.




Foto de autor desconhecido.

 

Não há corrupção...

Charge do dia

 



Benett

Gil imortal


Gilberto Gil assume cadeira 20 da Academia Brasileira de Letras

Imagem: Reprodução/Twitter

 


“Poucas vezes na nossa história, o escritor, artista ou produtor de cultura foi tão hostilizado e depreciado como agora. Há uma guerra em prol da desrazão e do conflito ideológico nas redes sociais da internet, e a questão merece a atenção dos nossos educadores e homens públicos." 

 

Gilberto Gil, em seu discurso de posse. 

 

 

 

https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2022/04/12/o-novo-imortal.htm?utm_source=twitter&utm_medium=social-media&utm_content=geral&utm_campaign=uol

Mapa decolonial do Brasil

Eu amo mapas



Pedro Aguiar: Depois de quase 3 anos, aqui está a versão 2.0 do Mapa do Brasil com Topônimos em Tupi Antigo ("mapa decolonial do Brasil"). Não são aldeias nem topônimos atuais de origem indígena. Os países vizinhos e dos oceanos foram retirados do antigo fórum Pysasu: 

 

https://web.archive.org/web/20090221014043/http://pysasu.wikispaces.com/Refer%C3%AAncia%5CTop%C3%B4nimos

 

Plum Blossoms, Green Background

Meus quadros favoritos 

 

 

Henri Matisse, 1948 (Expressionismo)

 

 

Ao olhar demoradamente para esta pintura, sinto dificuldade para expressar por quê ela me emociona tanto! Talvez seja a planura do vermelho, cor uniforme, tanto na mesa como na blusa da moça. Ou serão as flores, pequenos traços coloridos, singelos, em ambos os vasos? A angulação da mesa à esquerda sugere que a parede também faça um estranho ângulo naquele ponto, acompanhando a mesa. A decoração da parede, me parece o que há de mais sofisticado na pintura. (Há dois retângulos roxos à esquerda, não sei o que representam. Decoração apenas?) Os vasos e o espaldar da cadeira são descoloridos. As frutas amarelas sobre a mesa me parecem peras. Mas a moça é o centro do quadro: tem o cabelo verde da cor da parede, o pescoço longo, o contorno do rosto quase incolor, e é desprovida de feições. Talvez seja isso que me tenha emocionado, sua falta de identidade!


 

Mosaico da Grande Casa

 


Isso é maravilhoso!!!


Século IV DC, na Villa Romana del Casale, na praça Armerina, Sicília!

Stained Glass and Black Cat

Arte digital


 Raphael Vavasseur, Digital Art, 2015.