sábado, 5 de outubro de 2019

Novos microcontos do Moisés


Coadjuvante

No fim percebeu que viveu intensamente.



Plena atenção 

Sempre se perguntou como os monges suportam tanta consciência.



Descapacidade

Seus olhos se enchiam de lágrimas ao encontrar pessoas que adotaram crianças abandonadas. Era o máximo que conseguia fazer.



Terapia

Você me parece tão bem resolvida. Não teve mãe, não?



                                                Moisés Lobo Furtado

Perda de qualidade


Clique para ampliar

Mais de 50% dos cursos de instituições públicas conseguiram conceito 4 ou 5 no Enade 2018 
Foto: Ana Carolina Moreno/G1 


"Na edição de 2018 do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), só 3,3% dos cursos de faculdades privadas conseguiram atingir o conceito máximo. Segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na manhã desta sexta-feira (4), de 7.276 cursos de instituições particulares, só 240 ficaram com o conceito 5. Já entre as instituições públicas, essa taxa sobe para 20,3%."

          O furor com que foram abertos em anos recentes cursos, faculdades e até mesmo universidades inteiras, todos privados, só podia acabar nisso: queda da qualidade.  



Mais um

A foto do dia



Incêndio na Capela de Santa Rita, ontem em Diamantina
Foto: Reprodução / Redes sociais



Banksy de novo




Devolved Parliament, do britânico Banksy
Foto: Tolga Akmen / AFP


 “Obra do britânico Banksy que representa um Parlamento britânico cheio de primatas foi leiloada nesta quinta-feira por quase 9,9 milhões de libras esterlinas (12,1 milhões de dólares), um recorde para o autor, informou a casa de leilões Sotheby's” (04 out 2019).
A obra, intitulada Devolved Parliament (Involução do Parlamento), mostra chimpanzés sentados nos bancos da Câmara dos Comuns, em vez de deputados. A pintura data de 2009. 
A Câmara dos Comuns foi o cenário de intensas discussões recentemente. Daí o momento ideal para a venda do quadro, que destaca "a regressão da democracia parlamentar mais antiga do mundo a uma atitude tribal e animal".