sexta-feira, 18 de março de 2022

Nem tudo está perdido


 

O ex-presidente da Funai, o sertanista Sidney Possuelo, devolvendo sua medalha do mérito indigenista após a honraria ter sido entregue também ao presidente Jair Bolsonaro.




https://blogdopedlowski.com/2022/03/17/sertanista-sidney-possuelo-devolve-medalha-do-merito-indigenista-apos-honraria-ter-sido-dada-a-jair-bolsonaro/amp/


O Dérbi

Crônica Esportiva 


Rafael Veiga comemora o primeiro gol
Foto: Cesar Greco

 

O Dérbi ocorrido ontem era ansiosamente esperado por dois motivos. Primeiro porque o Palmeiras faz boa temporada, é o único time invicto no Paulistão até o momento, e venceu os dois clássicos anteriores, contra o São Paulo e o Santos. Segundo, porque o Corinthians é time em ascensão, com técnico novo (também português), fez boas contratações. De fato, tivemos um jogão ontem!

            Diante de um Allianz Parque lotado, 40.000 torcedores, o Palmeiras atacou sem trégua o adversário, sufocou o Corinthians em todo o primeiro tempo, com atuações magistrais de Danilo e Veiga. O placar poderia ter sido mais amplo, mas ficamos no 1 a 0, gol de pênalti aos 29 min, batido por Rafael Veiga (nas últimas 20 cobranças consecutivas, 20 gols!). Mesmo depois de marcar, o alviverde continuou atacando, o que não vinha acontecendo nos últimos jogos comandados por Abel Ferreira.

            O Corinthians reagiu no segundo tempo, avançou seus jogadores, com bom toque de bola. Empatou aos 15 min, com gol também de pênalti, bem cobrado por Roger Guedes. Aos 23 min, após cobrança de escanteio, Danilo pegou o rebote de Cássio e marcou. Ele foi o melhor jogador em campo! Penso que faltou entusiasmo ao Corinthians, para pelo menos segurar o empate.

            Vitória indiscutível do Palmeiras ontem.

Balcão de compra e venda

Charge do dia 



Cláudio Hebdô