terça-feira, 3 de abril de 2018

Vermelho e branco

Da série Fotominimalismo




Foto:AVianna, mar 2018.

Aldravia N.66




uma
flor
na
sala
do
pintor



Foto: AVianna, mar 2018, montagem sobre pintura de Marquetti (1990)

OU o haicai livre:
uma flor
na sala
do pintor

Novidade teológica?


           Conheço nada sobre Teologia, disciplina sobre a qual tenho pouco interesse. Mas não deixa de chamar a atenção, até mesmo de um ateu empedernido, as últimas declarações do Pontífice, divulgadas pela Folha de S.Paulo (29.mar.2018).
O papa Francisco, em conversa com Eugenio Scalfari, fundador do jornal italiano La Repubblica, afirmou – ou teria afirmado! – que "o inferno não existe; o que existe é o desaparecimento das almas pecadoras". "Não existe um inferno em que sofrem as almas dos pecadores por toda a eternidade", teria dito o pontífice, segundo a reportagem de Scalfari, publicada nesta quinta-feira (29). "Aqueles que não se arrependem e portanto não podem ser perdoados desaparecem."
            O Vaticano afirma que o papa recebeu Scalfari para um encontro privado, sem conceder entrevista, e que as falas citadas no texto não deveriam ser consideradas "uma transcrição fiel das palavras do Santo Padre".
Scalfari, de 93 anos, que é ateu e entrevistou o papa diversas vezes, já disse anteriormente que não grava nem anota suas entrevistas.
A abolição do Inferno não me causa qualquer surpresa; ao contrário, é mesmo uma providência inteligente, pois carece de sentido. Agora, o desaparecimento das almas pecadoras, isso sim, é um espanto!
Pena que o tal Scalfari não tenha gravado a conversa.