quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Um escritor

 

Ele gostava mesmo de escrever. Escrevia muito. Na opinião de alguns, escrevia muita merda. Ainda assim, não parou de escrever.


O Anjo na Vila

Meus quadros favoritos

  


Marc Chagall, 1930


Reconhecimento facial

 


Dois invasores do Congresso Americano

As faces não se parecem com aquelas da Idade Média, reveladas por inúmeras pinturas?



Golpe anunciado

 

Bolsonaro apoia Trump e diz que houve fraude nos EUA enquanto mundo critica assalto ao Capitólio. Esta é a manchete do El País (6 jan 2021). A reportagem informa:

“Os principais líderes mundiais assistiram com espanto ao ataque à sede do Congresso dos EUA por manifestantes instigados pelo presidente Donald Trump. A seriedade dos acontecimentos no Capitólio dos Estados Unidos levou à condenação de grande parte dos líderes mundiais, que concordam em pedir calma e respeitar a vontade das urnas. Não foi, no entanto, o caso de Jair Bolsonaro.”

         

Bolsonaro apoiou a invasão do Congresso americano incitada por Trump, e quando perguntado por apoiadores, respondeu: “Eu acompanhei tudo. Você sabe que eu sou ligado ao Trump. Você sabe da minha resposta. Agora, muita denúncia de fraude, muita denúncia de fraude. Eu falei isso um tempo atrás.”

Em seguida Bolsonaro voltou a falar em fraude na sua eleição em 2018. “A minha eleição foi fraudada. Eu tenho indícios de fraude na minha eleição. Era para eu ter ganho no primeiro turno.” Mas ele nunca apresentou as provas.

 

Está mais que evidente que é a nossa democracia que está permanentemente ameaçada por Bolsonaro; se ele não for reeleito em 2022, uma tentativa de golpe está desde já anunciada.

 

 

https://brasil.elpais.com/brasil/2021-01-07/bolsonaro-apoia-trump-e-diz-que-houve-fraude-nos-eua-enquanto-mundo-critica-assalto-ao-capitolio.html

 

Barbárie

A foto do dia 


Invasão do Capitólio dos EEUU ontem

Leah Millis / Reuters