quinta-feira, 23 de maio de 2019

Dia Mundial da Tartaruga

A foto do dia



Fui informado pela minha filha Paula que hoje é o Dia Mundial da Tartaruga, e em comemoração ela me enviou belíssima fotografia subaquática! (Confesso que não imaginava que as tartarugas tinham seu dia.)
O Dia Mundial da Tartaruga é um evento promovido anualmente no dia 23 de maio desde 2000 pela American Tortoise Rescue. Tem o objetivo de trazer à atenção e aumentar o conhecimento e o respeito por tartarugas e cágados e difundir o conceito de ajudá-los a sobreviver e se desenvolver. 
Fica aqui a homenagem do Louco.



Vista de Abberville

Meus quadros favoritos


Frits Thaulow

Pintor norueguês impressionista (1847-1906).

Destino cruel de Emma





Cadela saudável foi submetida à eutanásia para atender ao último pedido da tutora, que queria ser enterrada ao lado de seu animal de estimação. 
Aconteceu nos Estados Unidos, informa Lívia Marra para a Folha de S.Paulo (22 mai 2019). “A shih tzu Emma foi levada a um abrigo na Virgínia no começo de março, após a morte da tutora. Durante as duas semanas que ficou ali, os protetores tentaram reverter a decisão e colocar a cadela para adoção.”
Emma acabou submetida a eutanásia, seu corpo cremado, e as cinzas colocadas em uma urna e devolvidas ao representante da mulher.
Nos Estados Unidos, a lei considera animais de estimação como propriedade pessoal. A eutanásia sem necessidade não é aprovada por muitos veterinários, que consideram a decisão cruel e recusam o procedimento.
            No Antigo Egito, quando morria o faraó ou pessoa da alta hierarquia, os escravos, cavalos, animais de estimação eram enterrados junto com o ilustre morto. Parece que a prática perdura, milênios após. 
Que barbarismo! Como é lento o processo civilizatório. 
A homenagem deste blogueiro a Emma.


(Foto: Adobe Stock)