sábado, 14 de agosto de 2021

Que rei sou eu

Charge do dia 

Duke

Saíras amarelas tomam banho

Para minha querida Gabriela



de manhã cedinho

primeiro raio de sol

saíras na fonte

 


 



lava a cabecinha

experimenta a água fria

corajosamente





 

o banho começa

enquanto o par do casal

paciente observa



Fotos: Mercêdes Fabiana, jul 2021.

vestida de roxo

 


na seca inclemente

brota a bela viuvinha

vestida de roxo


Foto: AVianna, ago 2021, jardim.

País escalafobético


 


“Rarará! A situação tá psicoescalafobética!”

            A frase é de José Simão, em sua crônica de humor de hoje para a Folha de S. Paulo, e espelha bem a atual situação política do país. País escalafobético, digo eu.

            Um sujeito insignificante como Roberto Jefferson, um cabeça ôca, vira-casaca, permanente mordomo do poder, oportunista de marca maior, desprovido de qualquer ideologia, é preso – não é a primeira vez – e causa grave crise institucional, colocando em risco nossa fragilíssima democracia, sempre ameaçada. Em resposta aos desvarios dele, um Ministro do Supremo manda prendê-lo, pois a Procuradoria Geral da República não tomou as devidas providências diante das acusações de ataques às instituições, insuflação à violência, fake news, exposição de armas pesadas etc. 

            Então o presidente da República, do qual o citado presidiário é correligionário, informa que pedirá ao Senado abertura de processo contra dois Ministros do STF.

            Mas o Presidente do Senado não parece alinhar-se às ideias golpistas do presidente da República, nem o Presidente da Câmara, embora não se possa confiar plenamente nessas figuras.

            Enquanto isso, o Vice-Presidente da República –general reformado – encontra-se às escondidas com Ministro do Supremo, a convite deste último, para discutirem o real risco da nossa democracia, diante da possível sublevação militar, depois do malfadado desfile de sucatas na Esplanada dos Ministérios.

            Ao mesmo tempo o STE e STF analisam sete investigações que podem atingir o presidente da República. Sem contar a ameaça mais recente produzida pela Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga implicações de toda ordem com relação a Covid-19.

            E por aí vai! Tudo isso está fartamente divulgado pela imprensa, eu não sou jornalista nem investigo nada. Simão tem razão: a situação está escalafobética!

 

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/josesimao/2021/08/bozo-virou-rainha-da-sucata-apos-desfile-de-blindado-velho-soltando-pum.shtml

A casa de paredes rachadas

Meus quadros favoritos 


Paul Cézanne



"Cézanne often painted abandoned sites near his studio outside Aix, but he depicted this house, with its sinister crevice, only once."


https://www.metmuseum.org/art/collection/search/435874