terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Veneza sempre linda!

Meus quadros favoritos


Franz Richard Unterberger

Campanha esquisita

     
           Não sou publicitário, pouco entendo do assunto. Sou apenas um transeunte. E não sei bem o que pensar da nova campanha criada pelo Ministério dos Transportes.
O objetivo da campanha é abordar as cinco condutas mais perigosas: embriaguez ao volante, excesso de velocidade, ultrapassagens irregulares, uso de aparelho celular e não uso de dispositivos de segurança.
Até aí, tudo bem.
Agora, as associações de ideias utilizadas são no mínimo esquisitas: “O melhor aluno também pode matar” e “Quem resgata animais na rua também pode matar”.
Ao ler o outdoor, o motorista precisa parar o carro no acostamento e matutar sobre o que acabou de ler. Se ele é um dos que já resgatou um animal na rua, então pode entrar em pânico e procurar um pronto-socorro psiquiátrico! Se foi ou é um bom aluno, pode até surtar! E se não parar o carro, meu deus!, vai bater...

 



Quando analisamos calmamente toda a peça publicitária, compreendemos que mesmo que se trate de uma boa pessoa, altruísta, o fato dela estar utilizando o celular enquanto dirige pode colocar em risco os demais.
Mas que ficou esquisito, ficou. Haverá quem goste. Mas é possível que, depois dessa campanha, a pessoa pense duas vezes... antes de resgatar um cachorrinho perdido na rua.


O amor dos cães

A foto do dia


Cães terapeutas visitam pacientes no Hospital de Apoio em Brasília.

Foto: Eraldo Peres / AP