quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Arraias







Paula Vianna na Austrália

The kiss by the window

Meus quadros favoritos


Edvard Munch

Mais 2 fotos da Paula





Mais duas fotos espetaculares de Paula Vianna!

Vida longa aos traficantes

Deu em O Estado de S.Paulo de hoje (27 Fev 2018), reportagem de Carla Araújo e Tânia Monteiro.

“Em seu discurso de posse como ministro extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann criticou o comportamento da classe média que, segundo ele, apesar de reclamar da insegurança, é usuária de drogas que financiam o crime”. 
Disse o ministro: "Me impressiona o exemplo do Rio, durante o dia [pessoas] clamarem contra a violência, contra o crime, e à noite financiarem esse mesmo crime através do consumo de drogas.”

Esta é uma verdade há muito conhecida de todos nós. Não houvesse consumidor, não haveria traficante. Espero alguma repercussão da fala de ontem do ministro na mídia, nas redes sociais, mas até agora nada encontrei. Seria interessante ouvir o que pensa sobre isso a tal Classe Média, se ela puder tirar a carapuça e falar.
Reconheço que o problema é complexo e de ordem mundial, mais um motivo para que seja ventilado abertamente pelos consumidores de drogas.
Quanto ao abuso do álcool (droga lícita!?), é interessante notar o realismo às vezes agressivo das campanhas contra a bebida e direção. Por causa dos acidentes produzidos pelos veículos, verdadeiras armas de matar, o enfoque sempre é Se beber não dirija. Tudo bem, dirigir bêbado não pode, mas ficar bêbado e não dirigir, isso pode?
As consequências sociais do alcoolismo são devastadoras em todo mundo. No entanto, parece que a sociedade vira as costas para o problema, e o mesmo ela faz com o uso das drogas ditas ilícitas. Em consequência, vida longa aos traficantes.
O ministro (mestre em discursos vazios, em minha opinião) desta vez botou o dedo na ferida.