quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Morre Elton Medeiros




“Nascido no bairro da Glória e torcedor do Olaria Atlético Clube, Elton Medeiros foi compositorcantorprodutor musical e radialista.
Considerado um dos melhores melodistas e ritmistas da história do samba, Elton teve sua trajetória na música iniciada aos 17 anos quando tocava de dia na Orquestra Juvenil de Estudantes, que se apresentava na Rádio Roquette-Pinto, e à noite tocava trombone na gafieira Fogão, do compositor Uriel Azevedo.
Elton Medeiros começou sua carreira de compositor sendo fundador da ala dos compositores da escola de samba Aprendizes de Lucas. Seu samba "Exaltação a São Paulo" foi considerado um dos melhores da história da escola. Porém, é através das reuniões no Zicartola que Elton Medeiros criará suas principais obras. Entrou em contato com sambistas como CartolaNelson CavaquinhoZé KettiIsmael Silva e Paulinho da Viola, que se tornaria seu principal parceiro musical. Além disso, como fruto do Zicartola surgiram o grupo A Voz do Morro e o show A Rosa de Ouro.
Entre os principais sambas de Elton Medeiros, destacam-se clássicos como "Peito Vazio", "O Sol Nascerá" (em parceria com Cartola), "Pressentimento" (com Hermínio Bello de Carvalho), "Mascarada" (Zé Ketti) e "Onde a Dor Não Tem Razão" (com Paulinho da Viola).
Elton morreu hoje, aos 89 anos de idade, no Rio, de pneumonia.”

Tweet de Ariel Palacios

Gostei tanto do tweet do jornalista Ariel Palacios postado hoje (8:27 AM 4 de set de 2019), com ilustração e tudo, que os reproduzo aqui:




“Desde 2009 no Twitter irritando a jecada e os doidos da esquerda-caviar e da direita-serteneja-astrológica, além de desatar a ira dos fanáticos religiosos. Em resumo, vou pelo bom caminho...”


             Este blog raramente trata de política, em particular da chamada política partidária (uugh!, que significa estou prestes a vomitar). Não que o blogueiro não se interesse por política, isso não. Porém, quando penso na política do governo atual, uugh! E do governo anterior então, uuuggghhh!
            Estou com Palacios: pau na esquerda-caviar e pau na direita-sertaneja-terraplanista-fundamentalista-religiosa-fanática-idiota. O jornalista chama isso de “bom caminho”. 
            Aonde nos levará este caminho? Os fundamentalistas religiosos estão cada vez mais fortes (em nome de Jesus). A esquerda (que vai a Paris para escrever um livro) continua agitando. 
E nós, Ariel, o quê fazemos?

            

O irmão esteve aqui

Fotomionimalismo



Foto: Paulo S. Viana, set 2019.

Ao que o irmão retrucou:


Veja que há nessa
foto verdade:
foi-se a cabeça,
fica a saudade.