segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Poliana na maratona aquática


Poliana Okimoto é bronze na maratona aquática (10 km).


Nossa honra atacada


A honra dos cariocas foi violentamente atacada em reportagem do New York Times, gerando reação imediata não só da população local como de todos aqueles que já frequentaram algum dia as praias cariocas, como este Louco.
O prestigioso jornal falou mal do biscoito Globo! Afirmou que o biscoito “não tem gosto”. E continua: “É uma textura e nada mais – é ar que se transformou em uma bolacha em forma de donut. Estalar um em sua boca é como se seus dentes estivessem em uma festa para a qual a língua não foi convidada”.
            Logo os americanos, meu deus! Bebem aquele café preto ralo, verdadeira lavagem de espingarda, adoram manteiga de amendoim, entopem-se de pepinos em conserva e insípidas panquecas, a lista de gostos esquisitos é interminável nos Estados Unidos, incluindo Donald Trump, e agora eles vêm criticar logo o nosso Biscoito Globo!
            Meus pais comiam biscoito Globo, eu, meu irmão e minha irmã comemos biscoito Globo, minhas filhas comem biscoito Globo, minha neta come biscoito Globo, e se for na praia de Ipanema são ainda mais deliciosos.
            O jornalista responsável pela matéria veio cobrir as Olimpíadas mas não esteve na praia, naquele sol escaldante do Rio, quando bate a fome, inclusive de sal; então surge o biscoitinho salvador, tem doce e tem salgado, ao gosto do freguês! A gente come um saquinho, dois saquinhos... e fica querendo mais.
            Falem de tudo, da violência, do trânsito, da sujeira da Baia da Guanabara, dos assaltantes, mas não falem do biscoito Globo.

Hypolito e Nory

A foto do dia.


Diego Hypolito e Arthur Nory, duas medalhas.

Gardanne

Meus quadros favoritos.


Paul Cézanne

Gauguin

Meus quadros favoritos.


Paul Gauguin: Mulher à beira do rio

100 m rasos



A alegria de Usain Bolt!