domingo, 13 de setembro de 2015

Ah!, as crianças!


“Menino sírio é levado em ônibus a campo de refugiados montado na região de Roszke, na Hungria; Budapeste militarizou a fronteira e ameaça prender fugitivos da guerra.”

Foto: AP Photo/Muhammed Muheisen



Mais um bom filme nacional



           O título desta crônica bem que poderia ser Mulheres-que-carregam-filmes-nas-costas!
Este Louco postou duas crônicas recentemente, tratando de cinema, e citou dois ótimos desempenhos femininos, os de Regina Casé e Meryl Streep, em Que horas ela volta ? e Ricki and The Flash. (http://loucoporcachorros.blogspot.com.br/2015/09/filme-bom-2.html e http://loucoporcachorros.blogspot.com.br/2015/08/filme-bom.html)
Agora surge a grande dama do teatro e do cinema, Fernanda Montenegro, em Infância, do renomado diretor Domingos de Oliveira, outro bom filme nacional.
            O filme, com jeito de teatro, retrata a sociedade brasileira no início dos anos 50, antes do suicídio de Getúlio. A hipocrisia domina a cena familiar e anuncia a decadência moral de seus membros.
            Ambientado num belo casarão em Botafogo, no Rio de Janeiro, o filme é bem feito, tem um ótimo som, a fotografia é excelente, mas o que se destaca mesmo é a excepcional atuação de Fernanda Montenegro. Esta sim, é como vinho bom: quanto mais velha melhor!
            Atualizando nosso escore de filmes em cartaz:

Que horas ela volta? ★★★★★

Homem irracional ★★

Ricki and The Flash ★★★

Infância ★★★★

Adeus à linguagem (Godard) o


Diário de uma camareira o


            Como o leitor pode observar, o Louco acaba de acrescentar um novo item à sua classificação: o (uma bolinha: o equivalente de zero, abaixo da crítica, dinheiro jogado fora, perda de tempo, uma merda). O casal sai do cinema chorando... de raiva!


aldravia n. 2


domingo
manhã
chuvosa
cães
na
varanda

Foto: A.Vianna, set 2015, Falena.