quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Sobrou Palmeiras na final da Copinha



Palmeiras levanta a taça da Copa São Paulo 2022

Foto: Rodrigo Corsi/Copinha



Já virou tradição: no dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo (que ontem completou 468 anos), acontece a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. Quem deseja conhecer um pouco da história da Copinha, acesse

https://loucoporcachorros.blogspot.com/2018/01/copinha-2018.html

            Os palmeirenses trazíamos engasgado na garganta o fato do nosso time nunca ter ganho a Copinha, após décadas de chacota por parte de adversários. Ontem fomos à forra, atropelamos o Santos com a brilhante goleada de 4 a 0 no Allianz Parque!

            Aos 5 min, 1 a 0. Aos 10 min, 2 a 0. Aos 15 min, 3 a 0. Este é o resumo do jogo. Como reagir diante do massacre, ainda mais se pensarmos na pouca idade dos jogadores? Mais parecia um pesadelo, para quem perdia.

            O Palmeiras foi o melhor time durante todo o torneio, revelando vários jogadores de alto nível. O já famoso (precipitadamente) Endrick, aos 15 anos de idade, ganhou o título de craque do torneio, autor do gol mais bonito (uma incrível meia-bicicleta da entrada da área no jogo contra o Oeste) e foi campeão pelo Palmeiras.

            Além de Endrick, Giovani e Gabriel Silva foram destaques no jogo e marcaram no primeiro tempo. 

            A mesma rivalidade existente entre profissionais de Palmeiras e Santos estava presente nessa final. Diferentemente dos jogos anteriores, quando nenhum jogador ousava discutir com o árbitro ou rolar no gramado fazendo fita, ontem o clima era de guerra. Ed Carlos, do Santos, recebeu cartão amarelo com menos de cinco minutos. Irritados com o pesadelo, os santistas perderam a cabeça. Ao final do primeiro tempo, Derick foi expulso: com dez jogadores, impossível reverter o resultado. Já os palmeirenses mantiveram tranquilidade profissional!

No segundo tempo, Gabriel Silva voltou a marcar aos 8 min, e o Palmeiras poderia ter feito mais. Preferiu tirar o pé do acelerador (o clichê não pode faltar).

Vanderlan, na lateral esquerda, promete; Mateus, goleiro de 1,98m, mais ainda; Vitinho, ótimo jogador, foi titular em quase todo o torneio; o ponta esquerda Jhonatan já é craque. O técnico Paulo Victor logo estará à frente de time profissional. 

Uma última palavra para destacar o trabalho do jovem árbitro Gustavo Holanda Souza no jogo de ontem: apitou como gente grande. (A função da Copa São Paulo de Futebol Júnior é mesmo revelar os melhores.)

Agora que já temos Copinha, é esperar pelo Mundial, em fevereiro. Quero ver o porco torcer o rabo...

 


 

Endrick fez o primeiro gol da vitória

Foto: Alexandre Battibugli/Copinha