Reuniram-se ontem, 2 de junho de 2021, alguns membros da Família para o chamado Congresso virtual.
De que falamos? Falamos muita bobagem e eventualmente de algum assunto sério. Conversamos sobre política – todos contra o Bolsonaro –, sobre as próximas eleições, quem vota em Lula, quem não vota. Cada um conta suas novidades, a Paula relata a presença do peixe-pedra em seu último mergulho. Cecília conta as últimas do Adolescentro. Nara, a mais calada de todos, traz notícias da farmácia de Lorena – quando não faz propaganda do Lula. Gabriela está de férias e só pensa na aula equitação; conta que na escola de Búzios os colegas não descem a rampa montados em uma mala, como faziam na Maple Bear! Eu mesmo, vez em quando, solto um palavrão, só para contrariar o irmão.
O assunto sério de ontem foi sobre LGBTQIA+, todos aliviados com o +, porque de outro miodo a sigla não teria fim.
Paulo, ponderado e sério, reina absoluto no centro da tela: ele é a nossa referência e dá a última palavra, às vezes em Esperanto, ele que se tornou ícone internacional da língua!
Mas gostamos mesmo é de falar de comida! Gastronomia, melhor dizendo. Ciça conta que acaba de fazer 21 bolos de tangerina e 32 de batata doce floral, e que todos ficaram ótimos, embora ninguém acredite. Paulo diz que comeu lambari frito com cerveja nessa semana. Durante o papo, Gabi belisca sempre algum petisco. Paula repete que tem preguiça de fazer comida em casa. Digo que mais tarde vou comer ostras e quase todos torcem o nariz. Nara não é de falar muito de comida: na próxima conversa vou perguntar a ela do que gosta.
O Congresso dura apenas uma hora, mas se tornou um dos momentos mais felizes da semana, pelo menos para mim. Beijo a todos.
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 bom demais!!!!! Realmente, ponto alto da semana! Para mim também o Congresso é evento muitíssimo especial. 😍🥰❤️
ResponderExcluir