sábado, 26 de junho de 2021

Suíte brasileira de André Mehmari

 


 


 

Merece toda a nossa admiração o álbum intitulado AM 60 AM 40, lançado pelo Selo Sesc em 2017, apresentando dois virtuoses nossos compatriotas, o violoncelista Antonio Meneses e o pianista André Mehmari. 

O título do CD faz referência aos 60 anos de Meneses e aos 40 anos de Mehmari. O primeiro nasceu no Recife e foi criado no Rio de Janeiro; o segundo é pianista, compositor, arranjador e produtor musical, nascido em Niterói e criado em Ribeirão Preto. 

O álbum, produzido pelo pianista, traz peças de Johann Sebastian Bach (1685 – 1750) e do argentino Astor Piazzolla (1921 – 1992). Inclui ainda a parceria de Antonio Carlos Jobim com Vinicius de Moraes.

O ponto alto de AM 60 AM 40 é a Suíte brasileira para Violoncelo e piano, música de altíssima qualidade, composta por André Mehmari. Ela é composta por cinco movimentos, cujos títulos se referem aos ritmos empregados; são eles Prelúdio, Choro-canção, Frevo, Valsa e Baião, aproveitando-se da riqueza da música brasileira. 

Ouso dizer que temos entre nós um outro gênio da música, ainda desconhecido da maioria do povo brasileiro, gente ocupada em ouvir sertanejo universitário, funk, etc. Ele se chama André Mehmari!


Um comentário: