“Escrever me ensinou a ler. Experimentar a solidão da tela em branco me fez admirar Pessoas, Hildas e Quintanas, mas também despertou a minha inveja em prosa e verso. Milhares de frases, metáforas e ideias que deviam ser minhas já estavam publicadas.”
Moisés Tito Lobo Furtado
O texto acima faz parte da belíssima crônica intitulada Por quê, que inaugura o Blog do Moisés! Uma grande notícia!
Para quem não o conhece, Moisés é uma pessoa extraordinária, pela doçura, pela capacidade de sentir e pensar, pela empatia congênita com que se relaciona com as pessoas. Ele lê muito sobre filosofia, de modo que está sempre a nos inquirir, provocar, desafiar mesmo, o que em muito nos enriquece.
Moisés gosta de ler e escrever, como assinala no parágrafo acima, frequenta oficina de escrita, se esmera na escritura, luta com as palavras, edita e reedita o texto infinitas vezes, exigente consigo mesmo. Há muito espero que os textos dele saiam da gaveta e sejam publicados, para a felicidade geral da nação!
Moisés é um homem de rara sensibilidade. Conhecê-lo foi um privilégio para mim. Ser seu amigo é uma honraria!
Agora temos o blog dele:
https://moisestitolf.blogspot.com/2021/01/por-que.html
André, receber tantos elogios de você é, isso sim, uma honraria. Conheço a sua autenticidade e franqueza. Sou apenas um bom aluno que sabe seguir a orientações de um grande professor, mesmo procrastinando. Muito obrigado! A culpa do meu blog é exclusivamente sua.
ResponderExcluirEu e todos os seus amigos, os leitores, agradecemos!!!
ExcluirNovo escriba na praça! Bem vindo!
ResponderExcluirObrigado, Paulo! Você também é culpado.
Excluir