domingo, 27 de março de 2022

Ofir tocava piano!

10 anos do Louco 



Qual das netas sabia que o Vô Ofir tocava piano?! A música preferida dele, e nossa, minha e do Paulo, era La cumparsita
        - Toca pai, toca pai, mais uma vez... ainda me lembro.
        A casa, em Guaratinguetá, era de nossos avós, Breno e Cici, de nome Lucila. O quarto em que está o piano não era aberto às crianças. Visitas de gente importante ou conversas reservadas ocorriam naquele cômodo, que se abria para uma linda varanda, cercada de plantas.
        Havia uma estante localizada na parede oposta ao piano, com muitos livros do avô, incluindo o Tesouro da Juventude. Esta "enciclopédia" foi a fonte de informação e prazer durante toda nossa infância. Duas cadeiras de palhinha e uma escrivaninha pesada, de madeira escura, completavam o ambiente.
       Não posso identificar a figura no medalhão acima do piano, infelizmente.
           A Galeria de Família, espero eu, sirva de memória de um tempo muito distante, mas que vale a pena conhecer.   
       Minha homenagem aos meus avós e meu querido pai.


3 comentários:

  1. Uau!!!! Espanto total! Não sabia mesmo!
    Vozinho tocava piano!
    No seu aniversário, o Louco entrega esse presente para a família.

    ResponderExcluir
  2. Grata pelas informações acrescentadas! Tão bom poder imaginar e até visualizar a casa dos meus bisavós.

    ResponderExcluir
  3. A escrivaninha está aqui, sob o meu computador, em perfeito estado. Deu-ma o Breno, de carinhosa memória. Ofir tocava La Cumparsita como ninguém. Pelo menos para nós...

    ResponderExcluir