quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano

 

O Museu de História Natural de Londres divulga nesta terça os vencedores do prêmio Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano. Aberta para fotógrafos profissionais e amadores, a competição premia retratos singelos de momentos únicos na natureza. BBC News Brasil, para a Folha (9 fev 2022).

 


 

Dançando na Neve - Qiang Guo, China

 

“Na Reserva Natural Lishan, na província de Shanxi, na China, Qiang observou dois faisões dourados machos trocando continuamente de lugar neste tronco -movimentos semelhantes a uma dança silenciosa na neve.”


 



A Água e o Urso - Jeroen Hoekendij, Países Baixos

 

“Os filhotes de urso preto costumam subir em árvores, onde esperam com segurança que a mãe volte com comida. Aqui, nas profundezas da floresta temperada de Anan, no Alasca, este pequeno filhote decidiu tirar uma soneca à tarde em um galho coberto de musgo sob o olhar atento de uma águia careca juvenil.”



 


Esperança em uma fazenda queimada - 
Jo-Anne McArthur, Canadá

 

“Jo-Anne foi para a Austrália no início de 2020 para documentar as histórias de animais afetados pelos devastadores incêndios florestais que estavam varrendo os estados de Nova Gales do Sul e Victoria. Trabalhando exaustivamente ao lado da Animals Australia (uma organização de proteção animal), ela teve acesso a locais de queimada, resgates e missões veterinárias.”



 


Lago de Gelo - Cristiano Vendramin, Itália

 

“O Lago Santa Croce é um lago natural localizado na província de Belluno, Itália. No inverno de 2019, Cristiano notou que a água estava excepcionalmente alta e os salgueiros estavam parcialmente submersos, criando um jogo de luzes e reflexos.” 



 


Abrigo da chuva - Ashleigh McCord, EUA

 

“Durante uma visita ao Maasai Mara, no Quênia, Ashleigh capturou este momento de ternura entre um par de leões machos. Mas quando a chuva se transformou em um aguaceiro pesado, o segundo macho voltou e sentou-se, posicionando seu corpo como se para abrigar o outro. Pouco depois, eles esfregaram os rostos e continuaram sentados acariciando por algum tempo.” 


 

https://f5.folha.uol.com.br/voceviu/2022/02/o-espetaculo-da-natureza-registrado-em-premio-internacional-de-fotografia.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário