quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Meu gato chamado Sansão

 


Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados

 

Reportagem de Lívia Marra, para a Folha de S.Paulo (7 out 2021):


            “O Congresso Nacional recebeu, na noite desta quarta-feira (6), uma projeção em comemoração ao primeiro ano da Lei 14.064/20, conhecida como Lei Sansão, que elevou a pena para quem maltratar cães e gatos.

            Foram exibidas frases relativas à data e para lembrar que maus-tratos agora podem levar à prisão. A ação foi compartilhada em rede social pelo deputado Fred Costa (Patriota-MG), autor da lei.

 

            LEI SANSÃO: Sancionada em 29 de setembro de 2020 e publicada no Diário Oficial da União no dia seguinte, a lei 14.064 altera a lei 9.605/1998 ao criar item específico para cães e gatos e foi comemorada por defensores da causa animal. A pena prevista em caso de condenação, antes de três meses a um ano de detenção, passou a ser de dois a cinco anos de prisão. A lei prevê ainda multa e perda da guarda do animal.

         Ficou conhecida como lei Sansão, em homenagem ao pit bull que teve duas patas decepadas em Minas.”

 

            Com seis anos de idade, tive um gato chamado Sansão! Certo dia minha mãe deu sumiço nele, porque eu sofria de asma e ela associava o ronronar de Sansão com minha dispneia. Aquilorepresentou uma violência para mim. Hoje, Sansão está vingado!

 

 

https://bompracachorro.blogfolha.uol.com.br/2021/10/06/projecao-no-congresso-lembra-um-ano-da-lei-sansao-contra-maus-tratos-a-animais/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário