quinta-feira, 22 de outubro de 2020

em algum lugar de minha juventude

 

em algum lugar de minha juventude

tempo em que acreditava em Deus

li em Saint-Exupéry 

“é melhor descascar batatas pelo amor de Deus

que edificar catedrais”

 

chegada a velhice

açoitado pela doença e pela peste 

tempo em que não mais acredito em Deus

Saint-Exupéry ainda vem em meu auxílio

 

na cozinha de minha casa

descasco batatas de verdade

coloco-as para cozinhar

tempero com alho cebola pimenta

à espera da companheira

 

quando ela chega o almoço está pronto

ganho elogios pelas batatas

penso que é melhor descascar batatas

pelo amor à vida que me resta

 

2 comentários:

  1. Queria ficar ao seu lado quietinho, quietinho...

    ResponderExcluir
  2. Que belo retrato da pandemia!
    "Descascar batatas de verdade" dá muito o que pensar.

    ResponderExcluir