domingo, 5 de abril de 2020

ensina-me


oh! gigante misterioso
não conhecerei todos teus segredos
tens o poder e a fúria dos deuses
a simplicidade do Deus único, a eternidade 
ensina-me a lidar com os ciclos
com a Lua e o magnetismo
oh! universo submerso
mostra-me que o acaso não importa
revela-me tua humildade 
que também segues leis
e sabes ser pequeno
afasta meus medos e dúvidas 
dá-me a coragem dos navegadores
oh! imenso deserto de sal
fonte preciosa de ar e vida
tantos morreram de sede em tuas águas
muitos ainda viverão do teu sopro
dá-me a calma dos pescadores
ajuda-me a aceitar o vazio
cura-me da ambição de ser eterno


                                                                  
Moisés Lobo Furtado (01/04/2020)


Com enorme prazer, este blog apresenta o agora poeta Moisés, conhecido até então como exímio microcontista! Pois ele também é poeta! 

2 comentários:

  1. Pura poesia! "mostra-me que o acaso não importa" é um verso maravilhoso! Todo o poema tem equilíbrio e força. Um apelo pungente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Paulo. Adorei esse verso também. Conseguir passar uma mensagem tão importante para mim em apenas sete palavras, até me assusta.

      Excluir