sábado, 16 de março de 2019

Mais de Pedro Salomão


Enquanto as pessoas lutam umas com as outras
para defender seu próprio conceito de paz,
eu prefiro sair do ringue e ir respirar lá fora.
Eles que se matem pelos seus ideais.
Meu valor é ser.
Minha expressão é agir.
Existe o bem e o mal
Eu sou todo o resto.

* * *

Tem presença leve,
e não é por ser leve
que passa despercebida.
Pelo contrário,
quando chega nos lugares
ilumina o ambiente inteiro.

p.s. Quando te vi chegar.

* * *

Às vezes eu flutuo.
Às vezes eu afundo.
Meus pés raramente estão no chão.

* * *

Está tão apaixonada 
que agora não consegue se ver com outra pessoa
além dela mesma.

                                               
                                               Pedro Salomão
                                               In Eu tenho sérios poemas mentais.


Apresentação:


Um comentário:

  1. Parece que estamos em face de um Poeta de leveza e sensibilidade. O terceiro poeminha me parece primoroso.

    ResponderExcluir