terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Rodízio de goleiro?




O goleiro Jailson durante treino do Palmeiras
Foto: Cesar Greco /Ag. Palmeiras



“Felipão radicaliza rodízio no Palmeiras e reveza goleiros. Weverton, Fernando Prass e Jailson disputam preferência do treinador”. A reportagem é de Rafaela Cardoso para a Folha (29.jan.2019). 
Qualquer equipe de futebol muda seus jogadores com grande frequência, chegando mesmo a escalar um time diferente a cada jogo do campeonato, no Brasil ou em qualquer lugar do mundo.  No entanto, a posição do goleiro costuma ter um nome fixo, em clubes ou na Seleção.
Não é o que vem acontecendo no Palmeiras de Luiz Felipe Scolari.
        Na estreia do Campeonato Paulista, Weverton entrou; na segunda rodada jogou Fernando Prass; e, por último, Jailson; três goleiros diferentes em três jogos.
O rodízio no gol causa certa estranheza. Afirma Velloso, ex-goleiro do Palmeiras: “Eu só acho válido esse rodízio se realmente houver alguma dúvida de quem deve ser o titular. Se ele [Felipão] não tiver dúvida, acho que é ruim.  ... O goleiro é uma posição completamente diferente. Precisa de ritmo, precisa ter confiança. Se Felipão tiver dúvida, precisa definir logo e colocar o goleiro para jogar, como fez no ano passado”.
Mas Felipão está com tudo, Campeão Brasileiro de 2018, e pode abusar do direito de inovar. Tomara que dê certo.




Um comentário:

  1. Talvez não seja má ideia manter os 3 goleiros em estado de alerta, e jogando sempre. Estamos cansados de ver goleiros entrando para substituir o titular, completamente fora de ritmo, sem jogar há meses.

    ResponderExcluir