terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Jurandir Rodrigues, poeta



Meu jovem amigo Miledi B. Marotta foi quem me apresentou o poeta Jurandir Rodrigues, através de seu livro Sons e Dissonâncias (Ed. Penalux, 2016). Trata-se de poeta minimalista, é assim que o apresento ao leitor do Loucoporcachorros, blog que cultiva o minimalismo nas artes, especialmente em literatura. Por isso gostei tanto do poeta.
Jurandir é natural de Cachoeira Paulista, SP, formou-se em Letras, é professor de português! Publicou ainda Acontecências (2010), Tessituras (2011), As inteligências e a escola (2013).
Eis minha seleção se seus poemas:

clarinete

Som de angústia
– melancolia em falsete –


em ar

desesperar jamais
esperar às vezes
errar sempre


canibalismo

Música me engole e me cospe
diferente


Sob controle

bom estar em casa
mesa posta
livros na cabeceira


ida

Minha dor é fingida
Poesia tingida
Dessa cor.


            E muito mais... Parabéns, Jurandir Rodrigues, obrigado Miledi.
           

6 comentários:

  1. Obrigado pelo post.
    Tenho lido o blogue, muito pertinente.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou Tio Andre , creio que a junção de dois pensadores e poetas é sempre bom só fiz um conhecer o outro.

    ResponderExcluir
  3. Que bonito, quando o grande Poeta encontra o grande Leitor. Assim se celebra a Poesia.

    ResponderExcluir