quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Metade




Construí  minha casa pela metade.
Paredes de metro e meio,
as portas sem fechadura,
escadas sem corrimão.
A mesa não tem cadeiras,
o prato não tem talher.
Há no quintal meia horta
e meia lua no céu.
Nessa casa de meeiro
habita pela metade
metade do meu desejo,
as minhas meias palavras.
Só permanece o meu sonho,
inteiro, inteiro, inteiro.

                       Paulo Sergio Viana

Reproduzo no Louco por cachorros o que penso ser um dos mais belos poemas que já li,
de autoria do poeta Paulo Sergio, meu irmão.



4 comentários:

  1. Nossa!!! Que belo! Que profundo! O quanto diz!!!

    ResponderExcluir
  2. É possível que teremos em 2015 o primeiro livro publicado do tio Paulo?? Em português... Em Esperanto sei que tem... Seria uma grande alegria!

    ResponderExcluir