quarta-feira, 27 de março de 2013

Salto i-mortal

Aos pais...   

...
 – pai, amanhã vou saltar de paraquedas.
 – o quê?
 – amanhã vou saltar de paraquedas.
 – tá falando sério?
 – estou.
...
 – e quem vai ficar com Gabriela?
 – que é isso, pai, não vai acontecer nada.
 – bem, se acontecer, eu fico com Gabriela.
 – mas não vai acontecer.
...
 – e qual é a necessidade?
 – do que?
 – de pular.
 – sei lá, pra ver como é...
 – você acha que a gente tem que experimentar de tudo?
 – acho que não, tudo não.
 – então, qual é a necessidade?
 – já disse que não sei...
...
 – está bem, mas eu fico com Gabriela.
...

***
...
E Paula saltou de paraquedas.
Há muito compreendi que nossos filhos não são propriedade nossa.
E que ninguém é propriedade de ninguém.
Viver é muito perigoso, dizia Guimarães Rosa.
Mas cada um sabe de si, reza a sabedoria popular.
...

***

Para os que desejarem ver o salto da Paula, aqui vai:

3 comentários:

  1. Agora, cabe a pergunta: por que avisar antes da "arte"? Só pra preocupar? Salta primeiro e avisa depois!

    ResponderExcluir
  2. Imagina, tio Paulo, meus pais foram os que aceitaram melhor a notícia de que eu iria saltar. Foram os amigos que ficaram me chamando de louca...

    ResponderExcluir
  3. MANEIRÍSSIMO!!!!!!!!! Mas quase desmaiei só de ver a Paulete largadinha lá no céu....

    ResponderExcluir