Há precisos 10 anos, no dia 27 de março de 2012, tinha início este Louco por cachorros, o blog que late, rosna, mas não morde. O blogueiro – está na capa do blog –, é um Vira-latas que apanha da vida mas não desiste. Está feita assim a sucinta apresentação.
Deu-me enorme prazer e alegria trabalhar no Louco, como passou a ser conhecido pelos pouquíssimos seguidores. E ainda dá! Dez anos não é pouco. Posso garantir que nos últimos tempos as publicações foram diárias, ocupando boa parte de minhas manhãs.
Aprendi muito com ele. Me diverti muito com ele. Através dele mantive contato com algumas pessoas, generosos leitores, a quem expresso aqui minha gratidão. Agradecimentos especiais ao meu irmão Paulo, além de leitor assíduo, crítico sagaz; e Mercêdes, paciente revisora.
De início, a motivação era a escrita. Acabei por revelar quem sou, um generalista dispersivo. (Talvez isso possa explicar aquilo que incomoda a alguns: um cirurgião que se formou psicanalista.)
Publiquei nesse mês de março, com o marcador 10 anos de Louco, cinco postagens sobre o próprio blog, suas origens, o desenvolvimento, a expansão progressiva dos temas, minhas preferências e idiossincrasias; quase tudo a desaguar em um mote central: Educação.
A inspiração, a paideia dos gregos. No meu modo rústico de dizer as coisas, reduzi o conceito a uma frase simplória, que não canso de repetir: Tudo é uma questão de educação!
Manterei este blog em funcionamento até quando puder. Grande abraço a todos!
https://loucoporcachorros.blogspot.com/2012/03/mulher-e-mulher-cachorro-e-cachorro.html
Parabéns Tio, é uma delícia acompanhar seu blogue. Escrita inteligente e sagaz. Os contos, uma delícia. Em frente sempre. Parabéns pelos 10 anos.
ResponderExcluirParabéns amado Louco! 🎂
ResponderExcluirEsse incrível blog é extremamente divertido e educa! Aprendo sempre com ele.
Aprendo sobre fotografia, poesia e literatura. Melhor aconselhador de bons livros não há.
Aqui é possível ficar mais perto e seguir o escritor desse blog.
Acompanhar seus lindos bichinhos.
E foi delicioso relembrar a primeira publicação! Muito, muito bacana. Talvez uma dos melhores.
Feliz aniversário para o Louco por Cachorros!
🎂🎂🎂🎂🥂🥂🥂🥂🥂💐💐💐💐
E vai ter bolo!!!
ResponderExcluirBom dia e parabéns pelo aniversário do loucoporcachorros ainda vou ler muitas histórias boas neste blog!
ResponderExcluirBelarmina
Bom dia! É uma escolha manter a energia para produzir até o último dia, parabéns!!!
ResponderExcluirHelena Lopes
Parabéns pelos 10 anos de blog! 👏👏❤️
ResponderExcluirAnita
Aplausos!!!
ResponderExcluirRegina
Encontrei o Louco numa piscina de água morna há uns quatro anos (está no blog como "Encontrei um amigo"). O professor de cirurgia, o psicanalista e o oftalmologista estavam aposentados, o blogueiro estava no auge. Arriscamos a primeira conversa com regras bem combinadas: você fala eu escuto e vice versa. Tive medo, o mestre tinha fama de bravo. Mas a prosa acabou dando certo e continua imprescindível até hoje, na saúde e na doença, faça sol ou pandemia. Filmes, livros, músicas e o encanto pela palavra são os pretextos favoritos, mas a grande culpada é mesmo a amizade, essa vai ficar ... para sempre. Parabéns, meu amigo querido! Seu blog é o melhor do mundo.
ResponderExcluirParabéns André. Entrando na pré adolescência. Não sei se o louco ou os cachorros… Abraços.
ResponderExcluirJoão
Parabéns!
ResponderExcluirNara Molter
Parabéns.
ResponderExcluirM. Helena
Parabéns meu querido amigo. Que orgulho tenho de ter um amigo como você. Abraços.
ResponderExcluirMario Abreu
Parabéns pai!!! 🥳🙌🍾🥂
ResponderExcluirPaula
Trata-se de uma proeza! Fossem livros, seriam muitos volumes, milhares de páginas. Quem não lê não sabe o que perde. Um exemplo de resistência e lucidez, pertinácia e constante atualização. Sei que não seria fácil escolher, mas era o caso de se publicar, em papel e virtualmente, um volume de textos selecionados, sob o título: "A nata do louco". Com lançamento e tudo! Quem sabe as filhas se encarregam da merecida homenagem?... Parabéns, querido irmão!
ResponderExcluirParabéns pela iniciativa, pela perseverança (não tem sido sempre fácil!), pela coragem de se expor e pelo incansável combate à preguiça mental! Aqui nos divertimos, nos desasnamos, nos emocionamos. Nossos dias nesses dez anos foram mais interessantes graças ao Louco!
ResponderExcluirMercêdes
Comentário veio chegando devagar mas.. chegou. Como não celebrar esta obra tão consistente, extensa, de muita determinação, provocativa que tanto me fez pensar todos estes anos. Música, pintura, escultura,literatura e futebol! São raros os que podem escrever com propriedade sobre tantos assuntos diversos e muitos deles me fez ir atrás , estimularam minha curiosidade e cumpriram seu papel educativo.36 anos da mais profunda amizade e 10 anos deste presente : o blog. Obrigado André por esta enciclopédia.
ResponderExcluirParabéns pelo aniversário do Blog.
ResponderExcluirPergentino
Que venham mais e mais anos. Na qualidade de seu amigo mais próximo (menos de vinte metros) desejo muito mais que vinte metros de sucesso… Abraços
ResponderExcluir