quarta-feira, 4 de março de 2015

Afinal de contas


Morreu José Rico. Resta saber se Milionário ficou mais pobre ou mais rico.

O poeta não morreu


Seus admiradores não ficaram surpresos quando a estátua de C.D.A. levantou-se do banco em Copacabana e caminhou até o calçadão de Ipanema.

Companheiros


O homem e seu cão envelheceram juntos. Surdos-cegos-artríticos-dementes. O homem morreu primeiro, o cão 2 dias depois.

Urgência


Precisava vender o imóvel com urgência. Colocou anúncio no jornal:
– Não posso morrer nessa casa!

O que é isso?

"Gladiadores do Altar"

Jovens da Igreja Universal dizem-se ‘prontos para a batalha’.

O grupo autodenomina-se “Gladiadores do Altar”, e tem como objetivo a formação de novos pastores que irão “pregar” no Brasil e em outros países como Argentina e Colômbia. (Reportagem de Julianna Granjeia e Tiago Dantas, O Globo, 04/03/2015.) (http://noblat.oglobo.globo.com/geral/noticia/2015/03/jovens-da-igreja-universal-marcham-e-se-dizem-prontos-para-batalha-em-culto.html)

Os jovens vestem uniformes pretos e verdes, entram marchando e perfilados, batem continência, gritam palavras de ordem e se dizem “prontos para a batalha”, durante cultos da Igreja Universal do Reino de Deus.

Plínio Salgado (1895 - 1975) foi político, escritor, jornalista e teólogo fundador  da Ação Integralista Brasileira, partido de extrema-direita inspirado nos princípios do movimento fascista italiano. De início, foi adepto da ditadura de Getúlio Vargas.

Os integralistas de Plínio Salgado eram conhecidos como os camisas-verdes. Com a mão estendida, à moda de Hitler, gritavam uma saudação peculiar: Anauê! O vocábulo é de origem tupi, e teria sido utilizado também como saudação entre os indígenas.

Qualquer semelhança não é mera coincidência. Estes tais gladiadores (?) representam a mais recente edição do fundamentalismo cristão entre nós.

O que é isso?

Carona

A foto do dia.


Furão pega carona em pica-pau!

Foto: Martin Le-May, fotografo amador, num parque em Londres.