Cotovelada de Otamendi em Raphinha
Andres Larrovere/AFP
Em continuação à postagem anterior deste blog:
“A Conmebol anunciou hoje (17 nov 2021) a suspensão de dois árbitros que atuaram no empate entre Argentina e Brasil, pelas Eliminatórias da Copa 2022. Os uruguaios Andrés Cunha, que estava no campo, e Esteban Ostojich, que estava no VAR, foram punidos pela comissão de arbitragem por não terem mostrado cartão vermelho ao zagueiro Otamendi, que acertou uma cotovelada no rosto de Raphinha.”
O lance foi checado pelo VAR e “Ostojich considerou que o golpe foi de "intensidade média", e ponderou que seria lance para amarelo. Segundo o texto de Igor Siqueira para o UOL, “Cunha nem viu a existência do golpe, assim como seu assistente, Richard Trinidad”.
“No ofício em que comunicou a punição, a Conmebol considerou que a atuação de Cunha e Ostojich "foram analisadas tecnicamente pela comissão, concluindo que os mesmos incorreram em erros graves e manifestos no exercício de suas funções no desenvolvimento da partida". O documento é assinado por Wilson Seneme, brasileiro que preside a comissão de arbitragem da Conmebol. A sanção é "por tempo indeterminado".
No meu tempo de criança, no campo da Esportiva de Guaratinguetá, a gente gritava JUIZ LADRÃO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário